grammatica falsa non vitiat instrumentum - translation to portuguese
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

grammatica falsa non vitiat instrumentum - translation to portuguese

Grammatica da Língua Portuguesa

grammatica falsa non vitiat instrumentum      
Os erros gramaticais não viciam o instrumento.

Definition

margação
sf (margar+ção) Ato ou efeito de margar
M.-dos-vales: planta composta (Chrysanthemum lacustre).

Wikipedia

Grammatica da lingua portuguesa

A Gramatica da lingua portuguesa é uma gramática da autoria do pedagogo português João de Barros, publicada originalmente em 1540. Trata-se da segunda gramática em língua portuguesa, precedida apenas pela de Fernão de Oliveira e teve como finalidade a normalização e o ensino da língua, apresentando também diversos diálogos morais. No ano anterior, João de Barros tinha já publicado uma cartilha denominada Cartinha de João de Barros, que continha letras, "táboas", os mandamentos da igreja e algumas orações. A Cartinha para aprender a ler (1539), a Grammatica da língua portuguesa (1540) e o Dialogo em louvor da nossa linguagem (1540) foram reunidas na publicação Grammatica da Língua Portuguesa com os Mandamentos da Santa Madre Igreja, destinada principalmente à alfabetização nas colónias.

A gramática tem 118 páginas e foi impressa em Lisboa pela Lodovicum Rotorigium Typographum. O índice divide-se em "Difinçam da Gramatica e as partes della", sobre o estudo da gramática, “Difinçam das leteras e o numero dellas”, “Da Syllaba e seus acidentes”, “Da diçam”, “Do Nome”, “Do Pronome e seus acidentes”, “Do Verbo”, “Do Averbio e suas partes”, “Da Preposiçam”, “Da interjeiçam”, “Da Construiçam das partes”, “Das figuras” e “Da ortographia”.